OWASP Sao Paulo

Seja bem-vindo!

Seja bem-vindo a página da OWASP Chapter São Paulo!


A OWASP São Paulo é um dos 9 capítulos brasileiros entre os mais de 270 Capítulos ativos em todo o mundo. Nosso objetivo é disseminar a missão da OWASP, tornando a segurança das aplicações visível, para que as pessoas e organizações possam tomar decisões conscientes sobre os verdadeiros riscos de segurança das aplicações.
Serão realizados encontros para que as pessoas possam compartilhar conhecimentos, discutir e aprender sobre segurança de software. A organização também tem muitos projetos ativos nos quais os voluntários podem participar para criar códigos e documentos para a comunidade mundial de segurança.

Por que fazer parte da OWASP São Paulo?

  • A comunidade organiza encontros onde especialistas fazem apresentações e seminários sobre tópicos de segurança de software.
  • A participação na comunidade aumentará seus conhecimentos e habilidades.
  • Oportunidade de interagir com outros profissionais de software aumentando os seus contatos na região.
  • A participação nas listas de discussão e a participação nas sessões da OWASP São Paulo são gratuitas.


Upcoming Meeting information:


Programação de 2022

OWASP SP - Quarto Meetup Virtual de 2022

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso quarto meetup virtual de 2022.

Data: Quarta-feira, 28 de dezembro de 2022 à partir das 20h00
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

OWASP SP - Terceiro Meetup Virtual de 2022

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso terceiro meetup virtual de 2022.

Data: Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 à partir das 19:30
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

OWASP SP - Segundo Meetup Virtual de 2022

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso segundo meetup virtual de 2022.

Data: Quinta-feira, 20 de outubro de 2022 à partir das 19:00
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

OWASP SP - Primeiro Meetup Virtual de 2022

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso primeiro meetup virtual de 2022.

Data: Quinta-feira, 03 de março de 2022 à partir das 19:00
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

Programação de 2021

OWASP SP - Quinto Meetup Virtual de 2021

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso quinto meetup virtual de 2021.

Data: Terça-feira, 19 de outubro de 2021 à partir das 19:00
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

OWASP SP - Quarto Meetup Virtual de 2021

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso quarto meetup virtual de 2021.

Data: Quarta-feira, 29 de setembro de 2021 à partir das 19:00
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

OWASP SP - Terceiro Meetup Virtual de 2021

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso terceiro meetup virtual de 2021.

Data: Segunda-feira, 31 de maio de 2021 à partir das 19:20
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

OWASP SP - Segundo Meetup Virtual de 2021

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso segundo meetup virtual de 2021.

Data: Terça-feira, 30 de março de 2021 à partir das 19:20
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

OWASP SP - Primeiro Meetup Virtual de 2021

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso primeiro meetup virtual de 2021.

Data: Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 à partir das 19:20
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

Programação de 2020

OWASP SP - Terceiro Meetup Virtual

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso terceiro meetup virtual de 2020.

Data: Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 à partir das 19:00
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

OWASP SP - Segundo Meetup Virtual

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso segundo meetup virtual de 2020.

Data: Terça-feira, 25 de agosto de 2020 à partir das 19:00
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

OWASP SP Meetup Virtual

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso primeiro meetup virtual de 2020.

Data: Terça-feira, 04 de agosto de 2020 à partir das 19:00
Evento online
Inscrições: Meetup OWASP SP

OWASP LATAM@Home 2020

De 4 a 8 de maio aconteceu o maior evento online da OWASP na América Latina, o OWASP LATAM@Home 2020. Foram apresentadas palestras e workshops em Espanhol e Português. As informações sobre o evento estão disponíveis em https://owasp.org/www-event-2020-latam-at-home/

Nós da OWASP Sao Paulo agradecemos os palestrantes que representaram o nosso capítulo nesse evento.
As palestras que eles realizaram foram as seguintes:

Terça-feira:

Quarta-feira:

Quinta-feira:

Sexta-feira:

Se você não teve tempo de assistir o evento online, não se preocupe. Todas as palestras foram gravadas e estão sendo disponibilizadas no canal oficial da OWASP LATAM. Acesse a playlist em Português

OWASP SP NA AME

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso primeiro evento de 2020.

Data: Terça-feira, 28 de janeiro de 2020 a partir das 19:00
Local: Ame - R. Fidêncio Ramos, 302 · São Paulo
Inscrições: Meetup OWASP SP

Programação de 2019

OWASP SP ON THE ROAD - BEBEDOURO/SP

Venha conhecer sobre os projetos OWASP Top 10 mobile e OWASP API Security Project Top 10! Neste encontro vamos trazer profissionais da área de segurança da informação para apresentar tópicos relevantes sobre o assunto. Você não pode perder!

Data: Segunda-feira, 16 de dezembro de 2019 a partir das 14:00
Local: Credicitrus - R. Monsenhor Aristídes Silveira Leite, 100 - Centro - Bebedouro/SP
Inscrições: A inscrição deverá ser realizada diretamente no local

OWASP SP NA CIELO

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do encontro local do capitulo.

Data: Segunda-feira, 11 de novembro de 2019 a partir das 18:50
Local: Cielo - Alameda Xingu, 512 - 28 andar · Barueri/SP
Inscrições: [8]

OWASP SP NO C6 BANK

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do encontro local do capitulo.

Data: quinta-feira, 19 de setembro de 2019 a partir das 19:00
Local: C6 Bank - Avenida Nove de Julho, 3186 · São Paulo/SP
Inscrições: [7]

OWASP SP NA BSIDES 2019

Temos o prazer em anunciar que a OWASP SP estará presente na BSIDES 2019 no dia 26 de maio! Serão 6 palestrantes no espaço AppSec Village falando sobre os mais diversos temas sobre segurança! O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de maio na PUC-SP, no Campus Consolação e os ingressos deverão ser adquiridos diretamente no site do evento.

Data: Dia 26 de maio de 2019
Local: PUC-SP, Campus Consolação · São Paulo
Ingressos: [6]

OWASP SP ON THE ROAD - SOROCABA/SP

Venha conhecer sobre desenvolvimento seguro e sobre a OWASP São Paulo! Neste encontro vamos trazer profissionais da área de segurança da informação para apresentar tópicos relevantes sobre o assunto. Você não pode perder!

Data: Quarta-feira, 15 de maio de 2019 a partir das 19:00
Local: SORIÁ EVENTOS - Rua Aparecida, 1470 - Sorocaba - São Paulo
Inscrições: [5]

OWASP SP ON THE ROAD - SÃO CARLOS/SP

Venha conhecer sobre desenvolvimento seguro e sobre a OWASP São Paulo! Neste encontro vamos trazer profissionais da área de segurança da informação para apresentar tópicos relevantes sobre o assunto. Você não pode perder.

Data: Terça-feira, 16 de abril de 2019 a partir das 19:00
Local: ONOVOLAB - Rua Aquidabam, 1 - São Carlos - São Paulo
Inscrições: [4]

OWASP SP EPISÓDIO 2^5 - DARYUS

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso meetup de março.

Data: Sexta-feira, 29 de março de 2019 a partir das 18:30
Local: DaRyuS Consulting and Training - Av. Paulista, 967 - 9º · São Paulo
Inscrições: [3]

OWASP SP NO IGUATEMI

A OWASP SP estará presente no meetup organizado pela equipe do Iguatemi em São Paulo.
O evento acontecerá no dia 25 de fevereiro no Iguatemi.

Data: De 25 de fevereiro de 2019
Local: IGUATEMI · São Paulo

OWASP SP NA CAMPUS PARTY 2019

Temos o prazer em anunciar que a OWASP SP estará presente na Campus Party 2019! Serão 18 palestrantes no espaço da OWASP SP falando sobre os mais diversos temas sobre segurança! O evento acontecerá de 12 a 17 de fevereiro no EXPO CENTER NORTE e os ingressos deverão ser adquiridos diretamente no site do evento.

Data: De 12 a 17 de fevereiro de 2019
Local: EXPO CENTER NORTE · São Paulo
Ingressos: [2]

OWASP SP EPISÓDIO 2^4 - GUIABOLSO

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso primeiro evento de 2019.

Data: terça-feira, 29 de janeiro de 2019 a partir das 18:30
Local: Guiabolso - Rua Butantã, 194 · São Paulo
Inscrições: [1]

Programação de 2018

OWASP SP NO C6 BANK

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do encontro local do capitulo.

Data: segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 a partir das 19:00
Local: C6 Bank - Avenida Nove de Julho, 3186 · São Paulo/SP
Inscrições: [12]

OWASP SP EPISÓDIO 2^2

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do terceiro encontro local do capitulo.

Data: sexta-feira, 30 de novembro de 2018 a partir das 18:00
Local: Geru - Rua Inácio Pereira da Rocha 514, Pinheiros - São Paulo/SP
Inscrições: [11]

TALKING ABOUT: OWASP CAPÍTULO SP

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do Talking About: OWASP Capítulo SP para falar sobre o Capítulo SP e sobre o OWASP Top 10 - 2017.

Data: quarta-feira, 21 de novembro de 2018 a partir das 19:00
Local: LISC - Laboratório de Inteligência e Segurança Cibernética da PUC-SP
Inscrições: Não é necessário se inscrever. O evento é gratuito.

OWASP SP EPISÓDIO 2^1

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do segundo encontro local do capitulo.

Data: quarta-feira, 14 de novembro de 2018 a partir das 18:30
Local: TOTVS - Nova Sede. Av. Braz Leme, 1000 - Santana - São Paulo/SP
Inscrições: [10]

OWASP SP EPISÓDIO 2^0

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do primeiro encontro local do capitulo. Neste meetup será apresentado o Capítulo São Paulo e suas lideranças, um overview dos TOP 10 da OWASP e iniciaremos uma discussão sobre GDPR/LGPD.

Data: terça-feira, 23 de outubro de 2018 18:00 até 20:00
Local: MOIP - Edifício Faria Lima Tower Av. Brg. Faria Lima, 3064 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 01451-001 · São Paulo
Inscrições: [9]

XXV SEMANA DE TECNOLOGIA - FATEC SOROCABA

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem da palestra sobre a OWASP.

Data: sexta-feira, 05 de outubro de 2018 a partir das 19:00
Local: Faculdade de Tecnologia de Sorocaba “José Crespo Gonzales” - Sorocaba
Inscrições: Não é necessário se inscrever. O evento é gratuito.

OWASP SP NA FMU - CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS

O capítulo OWASP SP convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do evento sobre a OWASP Capítulo SP, OWASP Top 10 - 2017 e desenvolvimento seguro.

Data: quinta-feira, 04 de outubro de 2018 a partir das 19:00
Local: Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - São Paulo
Inscrições: Não é necessário se inscrever. O evento é gratuito.


Agradecimentos da equipe OWASP Chapter São Paulo

FECHANDO 2019

Firmeza e constância de propósito. Essa frase resume bem o ano de 2019 para nós da OWASP SP.
Tivemos a firmeza de seguir em frente e enfrentar novos desafios. Ao todo foram 10 meetups realizados em 2019, na capital e em cidades do interior de SP!
A constância de propósito de que é possível ser voluntário e levar a missão da OWASP para tornar as aplicações mais seguras!
Isso foi possível graças ao apoio incondicional da comunidade e membros da OWASP, que palestraram e prestigiaram todas as nossas iniciativas.
E parafraseando o grande Eoin Keary, “Na OWASP, estamos tentando tornar o mundo um lugar onde software inseguro seja a anomalia, não a regra”.
Continuamos fazendo o nosso melhor e esperamos ter feito a nossa parte!

Viva 2019 e que venha 2020!

FECHANDO 2018

E quatro meses se passaram desde a reativação da OWASP em São Paulo.
Quatro meses de muito trabalho e também de muitas realizações.
Quatro meses conhecendo novas pessoas e trocando muitas experiências.
Quatro meses contribuindo para um entidade que completa 17 anos de apoio à comunidade.
Esperamos ter contribuído com todos os membros OWASP e as pessoas que participaram dos nossos 7 eventos realizados nesse ano.
Agradecemos os patrocinadores e palestrantes que acreditaram e nos ajudaram a levar a missão da OWASP para tornar as aplicações mais seguras!
E parafraseando o grande Eoin Keary, “Na OWASP, estamos tentando tornar o mundo um lugar onde software inseguro seja a anomalia, não a regra”.
Fizemos o nosso melhor e esperamos ter feito a nossa parte!

E que venha 2019!